Prefeitura participa de debate na Câmara sobre Lei Maria da Penha

Quinta, 19 de Setembro de 2019 - 15:48

Representantes da Prefeitura de Guarulhos participaram nesta quarta-feira, dia 18, na Câmara Municipal da cidade, de um evento da Rede Guarulhense de Não Violência Contra as Mulheres, que contou com parceria da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Cerca de 70 pessoas marcaram presença na oportunidade.

Especialistas ligados ao tema de políticas para mulheres reuniram-se para debater o tema “Lei Maria da Penha, suas mudanças, avanços e desafios frente ao aumento do feminicídio”. O evento contou com a presença de profissionais da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; representantes e autoridades da Comissão da Mulher da Câmara, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarulhos, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres e da Secretaria de Educação da Prefeitura, bem como da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad).

O objetivo do evento foi o fortalecimento da Rede para melhorar os atendimentos feitos às mulheres vítimas de violência, tornando-os mais eficazes; bem como contribuir para que propostas de políticas públicas possam atender as demandas trazidas por elas.

A atividade contou com discussões envolvendo Defensoria Pública, as redes de não violência, o Centro de Referência em Atendimento às Mulheres em Situação de Violência; além do trabalho da Patrulha, que fiscaliza as medidas protetivas que fixam os limites do agressor em relação à vítima, entre outros assuntos.

A inspetora da Patrulha Maria da Penha, Darcy Maria Feitosa dos Santos, representou o secretário Gilvan Passos no evento. Apesar da ausência, Gilvan fez questão de falar sobre a importância da atividade. “A iniciativa é muito boa, é mais uma forma de reunir todos aqueles que podem contribuir para um trabalho melhor, um atendimento e acolhimento de qualidade às mulheres vítimas de agressão. Eu faço questão de prestar toda a minha solidariedade e respeito a elas”, frisou.

Fotos: Divulgação/PMG/ 19/09/2019