Prefeitura participa de debate sobre os desafios esportivos pós-coronavírus

Quarta, 06 de Maio de 2020 - 13:07

Nesta quarta-feira (6), a partir das 17h, o secretário de Esporte e Lazer de Guarulhos, Rogerio Hamam, participará do debate “Desafios e Perspectivas do Esporte após a Pandemia da Covid-19”, que será realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em seu canal FGV Projetos, no YouTube.

A iniciativa visa a abordar ações de governo necessárias ao apoio da retomada das atividades pela indústria do esporte e dos programas de infraestrutura para a prática esportiva nos municípios. Secretários de Esporte de outros estados, como Bahia e Pernambuco, estarão presentes, inclusive João Derly, ex-judoca bicampeão mundial e atualmente titular da pasta de Esporte do Rio Grande do Sul.

Hamam acredita que é momento de planejar, entretanto, tendo sempre como base neste processo a prudência para tomar qualquer decisão. "Só tomaremos quaisquer medidas em relação à retomada das atividades esportivas com a anuência da Secretaria da Saúde e em sincronia com as medidas adotadas pelo prefeito Guti", diz.

Apesar da espera, o secretário afirma já ter uma linha de trabalho quando as atividades voltarem. "Com a sinalização positiva, pretendemos retomar as atividades gradualmente em fases, começando por treinos individuais ao ar livre, até a realização de competições sem a presença de público. Deverá sempre prevalecer o cuidado com as pessoas, nossos atletas e profissionais envolvidos", conclui Hamam.

Foto: Divulgação/PMG