Prefeitura participa de evento sobre igualdade racial no SESC Guarulhos

Quinta, 06 de Junho de 2019 - 19:11

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo gestor da Subsecretaria da Igualdade Racial, Anderson Guimarães, participou no dia 29 de maio do evento “Xirê dos Saberes: A Arte e a Cultura na Manutenção de Tradições Negras”, realizado pelo SESC Guarulhos.

A atividade idealizada pelo coordenador do setor de Diversidade Cultural da Gerência de Estudos e Programas Sociais, Fabiano Maranhão, ocorreu em formato de bate-papo com três convidados: o ator Ailton Graça, a coordenadora do Ilú Obá de Min, Beth Beli, e o subsecretário Anderson Guimarães.

Eles apresentaram suas experiências e aprendizados a partir do seu pertencimento racial e da forma com que a construção das vivências são transpassadas pela arte e cultura negras. A abertura e o fechamento da atividade ficaram por conta do Coletivo Ilú Obá de Min.

Guimarães também apresentou um panorama das políticas públicas de promoção da Igualdade Racial desenvolvidas no município, finalizando com um agradecimento ao Sesc/SP - Guarulhos, pela parceria e colaboração em trazer novas discussões sobre a temática racial para a cidade.

Imagens: Divulgação/PMG