Prefeitura participa de lançamento de ação de combate à miséria e à fome

Quarta, 14 de Agosto de 2019 - 13:21

Um jantar beneficente no Instituto Serginho marcou, na segunda-feira (12), o lançamento de um projeto de combate à miséria e à fome em Guarulhos e nas cidades do Alto Tietê.O evento contou com a presença de mais de cem pessoas, incluindo o prefeito Guti, o secretário de Justiça de Guarulhos, Airton Trevisan, o secretário-adjunto de Esporte, Iltonjorge de Assis, o Tom, que foi nomeado o embaixador da ação, e representantes dos municípios de Suzano e Santa Isabel.

Guti recebeu o certificado de Prefeito Parceiro/ Amigo do Combate à Fome e à Miséria na Cidade de Guarulhos. Na oportunidade fez questão de ressaltar o trabalho do terceiro setor. “Tenho de reconhecer que as organizações (não governamentais) são um importante instrumento para conseguirmos atender os mais necessitados. O nosso papel é dar esse apoio institucional, servindo como exemplo para outras cidades, afinal Guarulhos conta com 1,4 milhão de pessoas e podemos fazer a diferença”, afirmou.

O jantar foi promovido pela organização não governamental Ação da Cidadania contra da Fome, a Miséria e pela Vida, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993 a partir do Movimento pela Ética na Política. Desde que foi criada, a organização já beneficiou 15 milhões de brasileiros, atendendo 20 estados e 200 municípios. Só no ano passado foram distribuídos 500 mil kits de alimentos para as áreas mais carentes do país.

Para o secretário Trevisan o movimento Ação da Cidadania vai ao encontro da situação de penúria em que a camada mais pobre da população se encontra. “É triste ouvir que não existe fome, mas andando pela cidade a gente encontra a fome estampada norosto das pessoas, que muitas vezes não têm nem onde morar. Essa participação da Prefeitura de Guarulhos, capitaneada pelo prefeito Guti com apoio institucional, vem ao encontro dessa sensibilidade que temos com a população mais pobre da cidade”, ressaltou.

Segundo os organizadores, o objetivo do projeto é sensibilizar o Executivo e a partir daí atingir outros setores, formando um tripé que envolva também empresários e supermercados/atacadistas para a arrecadação de alimentos, ajudando o Fundo Social de Solidariedade. Mais informações pelo telefone (11) 99846-3541 com a presidente do comitê, Rachel Marquezelli.

Fotos: Divulgação /PMG