Prefeitura promove ação interativa com pessoas com deficiência durante a quarentena

Quarta, 20 de Maio de 2020 - 16:37

A Prefeitura de Guarulhos promove mais uma edição do Desperte seu Olhar Inclusivo, ação interativa para que pessoas com deficiência (PCD) possam se transformar em seus personagens favoritos de filmes, desenhos, obras de artes ou o que quiserem ser através da criatividade e da fotografia.

A ideia é reproduzir imagens utilizando fotografias ou desenhos encontrados na internet, que já podem ser publicadas no Instagram da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (@acessibilidadeguarulhos). A pessoa poderá escolher a imagem de sua preferência e copiar, de dentro da sua casa e com os itens disponíveis, a ação da foto, com roupas, acessórios, objetos e animais. 

Confira as orientações

01) Selecionar uma imagem pública ou fotografia na internet (de livre escolha);

02) Reproduzir a imagem escolhida com coisas que já tenha em casa;

03) Enviar as duas imagens (a original e a reproduzida) para os números de WhatsApp (11) 95453-5521 (Daniella) ou  (11) 95415-0708 (Fernanda) ou para o e-mail acessibilidade@guarulhos.sp.gov.br; 

04) Enviar também o nome completo - idade e tipo de deficiência/CID” - das pessoas fotografadas.

É possível também enviar um breve relato de como foi participar do processo de escolha e criação, motivo da escolha da fotografia e se gostou do resultado. 

O projeto publicará as fotos até o dia 31 de julho.

Arte: Comunicação Secom/PMG