Prefeitura promove brincadeiras populares no Lago de Vila Galvão

Terça, 11 de Junho de 2019 - 08:45

Nesta sexta-feira (14), das 14h às 17h, a Prefeitura de Guarulhos promove brincadeiras populares no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão. As atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem no Museu Histórico Municipal e no coreto do Lago.

Iniciativa da Secretaria de Cultura, a proposta parte do entendimento de que as crianças aprendem habilidades importantes brincando. “Quando brincam, os pequenos apreendem a entender o mundo, por isso, as brincadeiras vão muito além da diversão”, explica Araci Borges, idealizadora das atividades.

“Pular Corda”, “Cabra Cega”, “Bobinho”, “Bate e Corre”, “Dança das Cadeiras” e “Eu com as Quatro” são algumas das brincadeiras populares que, de acordo com Araci, permitem que as gerações que já nasceram conectadas a dispositivos eletrônicos aprendam a brincar de forma muito mais simples e livre de tecnologia. “Resgatar brincadeiras populares tradicionais, aquelas do tempo de nossas avós, também nos ajuda a resgatar a cultura, incentiva as crianças a conviverem entre si e a desenvolver capacidades, como coordenação motora, criatividade e comunicação”, observa Araci.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Serviço:

Brincadeiras Populares no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão