Prefeitura promove oficina do Acessuas Trabalho no CEU Bambi

Quarta, 05 de Junho de 2019 - 10:24

A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (4), mais uma oficina do Acessuas Trabalho - Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - no CEU Bambi. Com idades entre 16 e 22 anos, a turma de 31 jovens participa da iniciativa até o dia 26 de julho, cujo objetivo é orientar os usuários da Assistência Social sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho; promover atividades que possibilitem aos usuários reconhecer suas potencialidades; viabilizar o acesso dos usuários a direitos e serviços, e acompanhar a trajetória do usuário no mundo do trabalho.

A próxima oficina ocorrerá no Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (Taboão), de 14 de agosto e 25 de setembro. Interessados em participar podem se inscrever em uma das 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS (https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras)

As oficinas têm duração de dois meses e acontecem uma vez por semana, com aulas e dinâmicas que abordaram temas relativos ao mundo do trabalho por profissionais capacitados do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola - e educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

O programa

O programa Acessuas Trabalho é uma ação que integra a Política Nacional de Assistência Social com objetivo de promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho. O programa atende também o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com perfil família de baixa renda.

Mais informações podem ser obtidas na unidade de atendimento do Acessuas Trabalho no CRAS Centro (avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, 2º andar, de segunda a sexta-feira das 8 às 16h30) ou nas demais unidades do CRAS.