Prefeitura realiza castração gratuita de cães e gatos na Malvinas

Sexta, 30 de Agosto de 2019 - 14:02

Dando continuidade ao serviço de castração gratuita de cães e gatos em comunidades carentes, o Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos intensificou a ação na comunidade Vila das Malvinas, que possui um grande número de animais abandonados, para atender tutores que não podem levar seus animais até Bonsucesso, onde são realizadas as cirurgias. Nesse tipo de ação, o DPAN disponibiliza transporte para facilitar o acesso.

No Malvinas já foram castrados mais de 120 animais. Outras regiões já atendidas são Jardim São Rafael, Jardim Ponte Alta, Anita Garibaldi, Jardim Santa Paula, Jardim Marilena, Parque Mikail e Jardim São João, totalizando 1.500 animais castrados nesse sistema.

Segundo a diretora do DPAN, Andrea Viegart, o trabalho é realizado em parceria com os protetores cadastrados. “A participação dos protetores é fundamental pois, além de indicarem as demandas, eles realizam todo o cadastro e o controle dos animais na retirada e devolução. Tem sido muito gratificante ver a dedicação de todos pela causa animal”, afirma Andrea.

A ação nas comunidades ocorre simultaneamente à campanha de castração permanente, que tem inscrições abertas sempre às sextas-feiras através do portal dpan.guarulhos.sp.gov.br. Nesse caso, as vagas são oferecidas aos  munícipes que têm condições de levar seus animais até o DPAN Bonsucesso (rua Santa Cruz do Descalvado, 420).

Fotos: Divulgação/PMG