Prefeitura realiza mais uma formação de profissionais para atendimento à pessoa com deficiência

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 17:00

A Escola Estadual Antônio de Ré recebeu na última segunda-feira (27) a formação para condutores, auxiliares do transporte escolar e motoristas de aplicativos, realizada pela Prefeitura de Guarulhos. A turma contou com 20 participantes e a anterior, em dezembro de 2019, teve 180.

A formação teve duração de oito horas e discutiu temas como abordagem adequada no atendimento à pessoa com deficiência, termos corretos, histórico da pessoa com deficiência, tipos de deficiência e o panorama dessa população no Brasil.

Além disso, a atividade também promoveu uma experiência de empatia profunda para que os participantes pudessem perceber as dificuldades e superações do dia a dia da pessoa com deficiência. 

De acordo com a organização, os participantes relataram que agora conseguem perceber a importância do bom atendimento no transporte para todas as pessoas. A troca de experiências com motoristas de aplicativos contribuiu para a compreensão de que a pessoa com deficiência também é consumidora de produtos e serviços, portanto merece um olhar diferenciado.

A princípio a formação tinha como foco atender apenas condutores de ônibus e transporte escolar. Devido ao grande sucesso, a Prefeitura resolveu estender o atendimento para motoristas de aplicativos e pessoas interessadas em conhecer o tema.

Para mais informações sobre as próximas formações, entrar em contato por meio dos telefones 2414-3685 ou 2422-7376.