Prefeitura realiza manutenção de 11,8 mil pontos de iluminação pública neste ano

Quinta, 09 de Julho de 2020 - 16:36

O Departamento de Iluminação Pública (DIP) de Guarulhos divulgou nesta quinta-feira (9) os números de manutenções e reparos na rede de iluminação realizados de janeiro a maio deste ano. No período foram 11,8 mil pontos atendidos.

O Sistema de Iluminação Pública da cidade conta atualmente com cerca de 70 mil unidades convencionais, de LED e ornamentais instaladas em postes de madeira e concreto. O balanço apontou que nesses cinco meses foram feitos reparos em 11.796 pontos, uma média de 2.359 manutenções mensais. A taxa de falha está em 4,95%, dentro do índice médio de satisfação dos serviços públicos (Indsat). Os bairros que apresentaram um maior número de ocorrências foram Porto da Igreja (14,3%), Mato das Cobras (14,2%), Sadokim (13,1%), Várzea do Palácio (13%) e Água Azul (10,3%).

Para o diretor do DIP, Mário Harada, os serviços de manutenção e reparos vêm mostrando uma melhora significativa. “O acesso aos serviços de manutenção de iluminação pública ficou mais rápido e fácil com o call center, em parceria com a concessionária EDP, e também por conta dos pedidos de zeladoria feitos na Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão”, ressalta.

Para solicitar reparos nos pontos de iluminação pública o munícipe pode ligar para 0800-721-2223. O serviço funciona de segunda-feira a domingo, das 9h20 às 21h. É necessário informar nome completo, telefone, CEP, nome da via e numeral mais próximo ao poste cuja luminária está com problema.

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG