Prefeitura realiza reconstrução de galeria de água pluvial na CIS Cumbica

Terça, 21 de Janeiro de 2020 - 10:22

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, trabalha na reconstrução de uma galeria de águas pluviais na Rua Colônia Leopoldina, Cidade Industrial Satélite de Cumbica.  A equipe da Administração Regional Cumbica Industrial executa a troca de 25 metros de tubos de concreto e a implantação de quatro bocas de leão, espécie de grelha que capta as águas de chuvas direcionando-as para as galerias. A ação é realizada com apoio da Proguaru e a previsão de término dos serviços é o final desta semana.

O trabalho teve inicio em dezembro após técnicos constatarem que a galeria estava com entupimento severo e após tentativas sem sucesso de desobstrução com caminhão hidrojato, um veículo equipado com uma bomba de alta pressão e vazão para lavagens e desobstruções.

Administrações Regionais

As Administrações Regionais são instâncias descentralizadas da administração direta que atuam no âmbito territorial para o atendimento de serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade. As regionais também têm o caráter de atuar de forma articulada com os demais prestadores de serviço, trabalhando, portanto em conjunto com outras secretarias. As solicitações de serviços deverão ser feitas na Central de Atendimento ao Cidadão (Fácil).