Prefeitura realiza serviços de zeladoria para evitar enchentes na avenida Guinle

Terça, 21 de Janeiro de 2020 - 09:26

Desde o último dia 13, funcionários da Regional Cumbica Industrial da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos e agentes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) trabalham na limpeza de travessias e roçagem do mato da vala de drenagem localizada na avenida Guinle, no Jardim Cumbica. O serviço tem por objetivo facilitar o escoamento de água e evitar que o local transborde nos períodos chuvosos. Os trabalhos continuarão pelas próximas semanas à medida que os serviços se iniciam nas valas de ruas adjacentes.

Os servidores que executam esse trabalho encontram diversos materiais como garrafas pet, sacolas, entre outros. A Sema alerta que é importante que cada cidadão colabore e não jogue lixo ou resíduos em praças, ruas e rios, ajudando a manter a cidade limpa e reduzindo as causas de enchentes.

Situações de descarte irregular de lixo devem ser informadas por meio do Disque-Denúncia 0800-772-2006. O valor da multa por descarte irregular de resíduos pode ultrapassar R$ 40 mil e resultar na apreensão do veículo usado para o descarte.

Administrações Regionais

Responsáveis por serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade, as Administrações Regionais da Secretaria de Serviços Públicos trabalham na remoção de materiais em pontos de descarte irregular, manutenção de guias e sarjetas, roçagem e capina de matos em córregos e áreas públicas, entre outros atendimentos.

Além disso, as administrações regionais também atuam com os demais prestadores de serviço, trabalhando em conjunto com outras secretarias. As solicitações de serviços deverão ser feitas na Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.