Prefeitura recebe doação de máscaras cirúrgicas de empresa guarulhense

Terça, 31 de Março de 2020 - 14:27

Em meio aos esforços da Prefeitura de Guarulhos para combater a pandemia de coronavírus, iniciativas solidárias ganham cada vez mais espaço na cidade. Nesta terça-feira (31) a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) recebeu a doação de cem máscaras cirúrgicas.

Conforme explica o titular da SDCETI, William Paneque, a iniciativa do empresário Tony Oliveira, da empresa Camisaria Digital, exemplifica a solidariedade e a sensibilidade do setor empresarial e produtivo. Na semana passada, indústrias e a rede hoteleira também colaboraram.

“A Prefeitura está enfrentando o problema de frente, de maneira séria, prudente, sem pânico. O alinhamento do poder público com sociedade, entidades de classe, empresários e demais empreendedores gera sinergia nas ações e clareza nas informações. Isso é essencial para atravessarmos esse momento preservando as vidas e mantendo a economia de pé”, comenta Paneque.

As máscaras doadas são reutilizáveis e seguem padrões de materiais aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As cem unidades foram encaminhadas à Secretaria de Saúde para servirem aos profissionais da área que trabalham no Centro de Combate ao Coronavírus, no Parque Cecap.

A Camisaria Digital realiza sua produção no Bonsucesso. O mesmo material destinado como doação à Prefeitura também é fornecido às empresas que seguem funcionando por se enquadrarem como atividades essenciais.

“Estamos funcionando há oito meses e vimos nessa crise uma oportunidade de ampliar nossa produção, no entanto também precisamos ter responsabilidade social. Entendendo a seriedade que o momento pede, a doação é um gesto que visa a somar forças nas ações de combate ao vírus”, comenta o empresário Oliveira.

Fotos: Divulgação/PMG