Prefeitura recebe inscrições para curso de português para o trabalho

Terça, 28 de Maio de 2019 - 09:23

A Prefeitura de Guarulhos recebe, entre os próximos dias 30 e 7 de junho, inscrições para o curso Português Instrumental para o Trabalho. Os interessados devem comparecer na Sede da Secretaria do Trabalho, situada na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo, das 8h às 16h30, munidos de original e xerox do RG, CPF e comprovante de endereço. Para se inscrever é necessário ser maior de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

O curso irá abordar conteúdos que auxiliam na produção de textos e organização de idéias, como linguagem oral versus linguagem escrita, argumentação, escolha de palavras, coesão e coerência, modos de organização de texto e discurso, concordância, ortografia e interpretação. Serão 12 aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, no Adamastor Centro, com início previsto para o dia 10 de junho.