Prefeitura remove construção irregular em área pública de Cumbica

Quarta, 05 de Fevereiro de 2020 - 16:08

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, desfez e removeu nesta quarta-feira (5) uma construção em madeira e alvenaria não habitada numa área pública na rua Bento Gonçalves, em Cumbica.

A operação foi deflagrada com a finalidade de desobstruir a área pública, na qual serão implantados equipamentos de uso comum como parque e academia popular aos moradores do local. Todo o entulho foi removido.

O Dacoi realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano, Assuntos para a Segurança Pública e também com a Proguaru, dependendo do caso.

Serviço

A população pode ajudar nesse trabalho, por meio de denúncia anônima, que pode ser feita pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

Fotos: Divulgação/PMG