Prefeitura remove construções irregulares às margens do córrego dos Japoneses

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 14:31

Agentes da Prefeitura de Guarulhos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru, estiveram na manhã desta quarta-feira (29) na rua Elvira Pires de Oliveira, no Jardim Adriana, para remover construções em madeira não habitadas que ocupavam irregularmente a área de passeio e as margens do córrego dos Japoneses, na região do Cocaia.

A operação foi deflagrada após denúncia e confirmação da irregularidade no local e contou com o desfazimento das construções em madeira (garagens e barracos), desobstrução das margens do córrego e remoção total do entulho.

Ainda nesta quarta-feira, equipes da Prefeitura e da Proguaru estiveram numa travessa da avenida José Brumatti, no Lavras, para conversar com moradores sobre a possível implantação de uma travessia sobre o córrego que corta o bairro. Funcionários estiveram também na rua Bias Fortes, em Nova Bonsucesso, para apurar denúncia de novas ocupações no local. A Justiça concedeu liminar que determinou a permanência das famílias na área até a decisão da ação de remoção.

O Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), órgão ligado à Secretaria de Justiça, realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano, de Assuntos para a Segurança Pública e a Proguaru, dependendo do caso.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814