Prefeitura remove construções irregulares às margens do córrego Popuca

Sexta, 05 de Julho de 2019 - 13:59

A Prefeitura de Guarulhos, através do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), da Secretaria de Justiça, esteve na manhã desta quinta-feira (4) na esquina das avenidas Lindomar Gomes de Oliveira e Hugo Fumagalli, em Cumbica,  para remover lajes construídas irregularmente em área de risco e de proteção permanente às margens do córrego Popuca. A ação teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru.

Em abril deste ano foram desfeitas seis construções irregulares no mesmo local, sendo quatro barracos de madeira e duas casas de alvenaria. Agora, as equipes retornaram para remover as lajes, que estavam sendo utilizadas como estacionamento de veículos, e fazer a retirada do entulho.  Os próximos passos são a limpeza do córrego e a revitalização de suas margens.

O Dacoi realiza fiscalizações preventivas no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e locais públicos, áreas de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Assuntos para a Segurança Pública, Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Proguaru.

Fotos: Divulgação/PMG