Prefeitura retira 80 toneladas de resíduos de rua na região do Pimentas

Sexta, 22 de Março de 2019 - 17:18

A Prefeitura de Guarulhos iniciou trabalho de limpeza, capina e pintura de guias da rua Jardim Repouso São Francisco, região do Pimentas, na última segunda-feira (18). Nesta sexta-feira (22), as equipes da Proguaru – Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A já haviam recolhido cerca de 80 toneladas de materiais diversos, entre lixo, entulho, madeira, mato e terra.  Estima-se que até a próxima semana, mais 180 toneladas de resíduos sejam retirados do local.

Em menos de um ano, esta é a terceira vez em que o endereço é limpo pelo poder público. Para o chefe de Gabinete, Jurandir Pereira, a população precisa fazer um trabalho em conjunto com a administração da cidade para a obtenção de sucesso. “É essencial que as pessoas entendam que Guarulhos é de todos e que o município deve ser preservado. Pedimos a colaboração da sociedade para que possamos progredir juntos nesta causa”, disse.

Para Erculano Jorge da Silva, morador do bairro há 14 anos, o local está sujeito ao descarte irregular a todo momento. “Pode ser dia, noite, qualquer hora é hora. Tem gente que vem de fora, de outro lugar, encosta o carro e despeja o entulho. Infelizmente falta conscientização, é fácil julgar o poder público. Eu vejo que o pessoal vem, limpa e a gente tenta cuidar do nosso ambiente”, afirmou o munícipe.

O descarte irregular de resíduos pode ser denunciado anonimamente pelo telefone: 0800 772 2006

Fotos: Fabio Nunes Teixeira - PMG