Prefeitura retira construções em madeira e alvenaria que invadiam calçada

Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 - 15:03

Uma ação conjunta envolvendo vários setores da Prefeitura de Guarulhos removeu na manhã desta quinta-feira (6) duas construções em madeira e alvenaria utilizadas como comércio que ocupavam irregularmente a área de passeio (calçada) utilizada por pedestres na rua Nova Guataporanga, em Cumbica.

Agentes do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru, estiveram no local para desobstruir a passagem de pedestres e também coibir a venda ilegal de bebidas alcoólicas, uma vez que na região existem várias transportadoras. Todo o entulho foi removido.

A Prefeitura tem realizado inúmeras fiscalizações preventivas no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, e pede a colaboração da população para que denuncie. Em 2019, o Dacoi recebeu 281 denúncias, realizou 154 vistorias e fez a remoção de 78 obras. Neste ano foram 20 denúncias, 25 vistorias e dez desfazimentos.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

Fotos: Divulgação/PMG