Prefeitura sanciona lei que cria Semana Municipal de Luta e Conscientização sobre a Depressão e Suicídio

Segunda, 17 de Junho de 2019 - 18:31

A Prefeitura de Guarulhos sancionou  a Lei 7.732/ 2019, que institui a Semana Municipal de Luta e Conscientização sobre a Depressão e Suicídio. A agenda acontecerá, anualmente, na semana que compreende o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro), com uma série de atividades em prol da preservação da vida e incentivo às formas de combate ao suicídio. Para comemorar a conquista, o prefeito recebeu nesta segunda-feira (17), no Paço Municipal (Bom Clima), o vereador Rafa Zampronio e a digital influencer Victória Kaestner, que utiliza suas redes sociais para debater o assunto.

A programação dessa semana prevê debates, palestras e outros eventos com especialistas que esclareçam sobre os tipos de depressão catalogados, diagnósticos e formas de tratamentos. Além disso, será trabalhado o estímulo à divulgação de avanços obtidos pela ciência sobre a pauta e políticas públicas que auxiliem o acompanhamento da população, especialmente a de baixa renda. 

O encontro foi marcado pela escolha do nome coloquial "Lei Victória", em homenagem à munícipe que luta pela conscientização da doença. "Essa lei é muito importante e me representa muito devido minha história de vida e tudo que venho superando a cada dia", afirma a jovem. 

O prefeito Guti compreende o projeto como um passo na saúde e qualidade de vida. "A empatia se torna mais necessária a cada dia, temos a missão de abraçar a causa e conscientizar sobre como ajudar e ser ajudado, afinal, vida é prioridade", concluiu. 

Imagens – Divulgação