Prefeitura segue vistoriando áreas de risco na cidade

Quarta, 03 de Julho de 2019 - 17:49

Um grupo técnico coordenado pela Secretaria de Habitação vistoriou em junho áreas de risco no Jardim Fortaleza e no Jardim Bananal, as quais são objeto de ação civil pública de desocupação proposta pelo Ministério Público (MP) em 2017.

Desde abril, funcionários da Habitação já realizaram vistorias em 13 setores de risco, envolvendo aproximadamente 2.809 domicílios. Nos próximos seis meses estão programadas novas inspeções em outras 38 áreas, abrangendo cerca de 7.300 moradias.

O secretário de Habitação, Silvio Figueiredo, resumiu o propósito da ação. “O objetivo da Prefeitura é realizar o mínimo de remoções nas áreas”, afirmou. À equipe da Habitação se juntaram profissionais das secretarias de Meio Ambiente e Obras, além de Defesa Civil e Proguaru.

A administração municipal pretende ainda verificar a possibilidade de intervenções e adequações das encostas, recuperação ambiental, obras de infraestrutura e regularização fundiária, já que algumas dessas localidades são áreas de preservação permanente por conterem remanescentes da Mata Atlântica e nascentes.

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG