Prefeitura transforma antigo ponto de descarte irregular em praça no Taboão

Segunda, 12 de Agosto de 2019 - 16:22

Após intenso trabalho de limpeza, urbanização e paisagismo, a Prefeitura de Guarulhos entregou neste sábado (10) mais uma área revitalizada para o lazer da população. Desta vez, o endereço beneficiado foi a avenida Lauro de Gusmão Silveira, no Taboão, onde um terreno de 7,5 mil m², antigo ponto irregular de descarte de entulho e outros resíduos, agora abriga a praça Hélio Rosolen.

O prefeito Guti realizou a entrega e comentou a conquista para a cidade. “Estou muito feliz em entregar esta praça. Antes um ponto de descarte irregular, agora já serve como ponto de encontro até de fotógrafos em busca de um belo cenário. A parceria com a West Cargo na revitalização foi muito importante, pois com a iniciativa privada também agindo pela comunidade local podemos fazer mais. Agradeço todos os envolvidos nessa revitalização”.

Em vez de lixo, moradores e quem trafega pelo local agora podem desfrutar do verde das árvores (329 mudas) e das outras espécies de plantas que compõem o paisagismo, da pista de caminhada de 500 metros, do mobiliário e do moderno sistema iluminação com lâmpadas de LED.

A revitalização da área foi realizada pelas secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Obras (Departamento de Iluminação Pública – DIP) e Proguaru, em parceria como a empresa West Cargo, que também é responsável pela zeladoria da praça através do programa Adote uma Área Verde.

Mais lazer na Vila Galvão e no Jardim Tranquilidade

Outros bairros da cidade onde a população agora conta com mais opções de lazer para crianças e adultos são Vila Galvão e Jardim Tranquilidade. Na primeira região, a área do Teatro Nelson Rodrigues, próximo ao Lago de Vila Galvão, ganhou academia popular ao ar livre e parquinho infantil revitalizado com novos balanços, escorregador, gira-gira, gangorras e labirinto. No segundo endereço, a criançada já pode se divertir nos novos balanços, escorregador, gira-gira, gangorras e labirinto no parquinho instalado na Praça Nossa Senhora de Fátima, final da rua Jacob. Em ambos os locais, as intervenções foram realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG