Prefeitura visita fábrica que valoriza a preservação do meio ambiente

Quarta, 13 de Setembro de 2017 - 16:45

O desenvolvimento das relações institucionais e os cuidados com o meio ambiente motivaram a visita que o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigos Barros; o diretor de Relações Industriais e Comerciais, Adam Kubo; e o gestor de políticas municipais da SDCETI, João Thomaz, realizaram nesta quarta-feira (13) à Damapel – Indústria, Comércio e Distribuição de Papéis Ltda, instalada no bairro de Taboão.

A empresa está em Guarulhos desde 1962 e emprega atualmente 420 colaboradores.  Os representantes da Prefeitura foram recepcionados pelos dirigentes Antonio Francisco De Domenico, Marcelo Bonaccorso De Domenico e Sergio Oliveira de Matos.

Para Rodrigo Barros, a visita à empresa foi relevante, pois é uma das mais tradicionais de Guarulhos. “Fomos muito bem-recebidos pelos empresários da Damapel, neste nosso empenho para a melhoria do relacionamento com o setor produtivo e, também, para que haja pleno conhecimento das dificuldades enfrentadas por aqueles que geram empregos”, afirmou. A seguir, Barros presenteou os anfitriões com exemplares da segunda edição do Caderno Econômico de Guarulhos, lançado em julho.

Na oportunidade, o secretário também mencionou o fato de que a cidade que queremos para 2040 precisa ser planejada agora. “Guarulhos cresceu sem planejamento. Nós, da Prefeitura, visualizamos o caminho que a cidade irá trilhar em breve: automação para a indústria de base; biotecnologia, em razão das empresas farmacêuticas e do Aeroporto Internacional; e  desenvolver a inteligência nos aspectos logísticos, com a devida sinergia na cadeia de produção”, concluiu.

Antonio Francisco De Domenico apresentou as instalações da empresa e disse: “Nós valorizamos esta visita porque esta sinaliza de que está sendo aberto canal direto e favorável com o Poder Público, a fim de que os empresários apresentem as suas principais demandas. Guarulhos precisa e merece crescer de forma sustentável, desta forma serão criados mais empregos e as pessoas poderão desfrutar de melhor qualidade de vida”, afirmou.

A empresa

A Damapel está no mercado há 55 anos, com foco na produção de papéis absorventes: higiênicos, lenços, papel toalha e guardanapos. Pioneira neste segmento, ela destacou-se pelo empreendedorismo na implantação, tecnologia de ponta e alto grau de automação no processo industrial. Mantém seu foco na preservação do meio ambiente, por isso, os conceitos de sustentabilidade são aplicados rotineiramente, por meio de investimentos na reciclagem dos resíduos sólidos.

Em 2016, a Damapel foi premiada na categoria “Empresa Amiga do Meio Ambiente”, ganhando o Selo Ambiental por meio do projeto “Responsabilidade Socioambiental”, cuja proposta é reconhecer, valorizar e divulgar projetos de defesa e preservação do meio ambiente.

Imagens: Sidnei Barros / PMG