Preparativos para o 10º Casamento Comunitário de Guarulhos entram na reta final

Quarta, 06 de Novembro de 2019 - 15:40

Os últimos detalhes para o 10º Casamento Comunitário de Guarulhos, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do município, já foram iniciados. A preparação dos 50 bolos que cada casal de noivos receberá na cerimônia coletiva – marcada para o domingo (10), às 12h, no Nosso Clube Vila Galvão – foi iniciada nesta quarta-feira(6) no Restaurante Escola Praça Gourmet, localizado na praça Getúlio Vargas (Centro).

Com dois quilos cada um, os bolos estão sendo elaborados pelos cinco professores dos cursos de alimentação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Eles serão recheados dedoce de leite e ameixa e serão confeitados na véspera. Além disso, também está sendo feito um bolo de 20 quilos, que será oferecido aos 500 convidados e autoridades presentes no enlace coletivo. O almoço da festa será preparado por funcionários do Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, que também farão os docinhos para a festa.

O Casamento Comunitário de Guarulhos é totalmente gratuito e sem qualquer custo aos cofres públicos, pois é realizado por meio de parcerias e doações. Neste ano, 96 casais serão beneficiados, sendo que 46 participaram do enlace em agosto e os outros 50 estarão na cerimônia deste domingo. Entre os itens que compõem o procedimento estão casamento civil no 1º e 2º Cartório de Registro (Centro e Cumbica),empréstimo de trajes para noiva, noivo, daminha e pajem, buquê da noiva, coquetel, almoço, doces, bolo, refrigerantes, penteado e maquiagem da noiva, convites, música e local da festa. Haverá ainda uma bênção e DJ para animar a pista de dança.

Fotos: Divulgação/PMG