Presidente da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil é do zoo de Guarulhos

Terça, 23 de Julho de 2019 - 18:29

A médica veterinária Claudia Almeida Igayara de Souza, do Zoológico Municipal de Guarulhos, foi eleita durante o 43º Congresso de Zoológicos e Aquários do Brasil, realizado em maio em Belo Horizonte (MG), presidente da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) para o biênio 2019-2020. O biólogo Cláudio Hermes Maas e diretor do CRBio-04,Gladstone Araújo, também compõem a chapa eleita como vice-presidente e diretor financeiro, respectivamente.

De acordo com Cláudia, será dado prosseguimento ao trabalho que já vem sendo realizado, com foco nos planos de manejo ex-situ (fora do lugar de origem) de 25 espécies ameaçadas, atendendo ao acordo firmado com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e às novas etapas do Programa de Certificação em Bem-Estar Animal, com certificação de mais 20 zoológicos e aquários em todo o país nos próximos dois anos. Até o momento, 21 parques já foram certificados. 

No Zoológico de Guarulhos, Claudia é a veterinária responsável pela saúde, o bem-estare a nutrição dos cerca de 500 animais de mais de cem diferentes espécies que habitam o local.

Fotos: Divulgação/PMG