Procon Guarulhos realiza balanço em audiência pública na Câmara

Quinta, 06 de Junho de 2019 - 19:16

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarulhos participou na última quarta-feira, dia 5, de audiência pública relacionada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara Municipal da cidade, onde realizou um balanço de ações de 2019 e 2018. Na oportunidade, reafirmou seu compromisso de coibir fraudes e abusos praticados contra o consumidor.

Durante a audiência, foram abordadas as principais ações da pasta, como atendimento ao cidadão e análise da denúncia, difusão de informação e educação sobre consumo, pesquisa de preços e distribuição dos informativos Cartilha do Idoso e Direitos Básicos do Consumidor, bem como informações sobre o Disque Denúncia 151 e a obrigatoriedade de placas do serviço nos comércios, acompanhamento da legislação nacional, realização de reunião com empresas locais e fiscalização de práticas abusivas, entre outras ações.

A audiência contou com um balanço de atendimentos do ano passado, que foram cerca de 99.700, o ranking de reclamações por segmento, além dos dados de janeiro a maio deste ano, com total de 43.469 atendimentos e ranking de reclamações.

Para a coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Lúcia Gomes, o Procon vem ampliando os serviços para melhor atender os guarulhenses. “Foram lançadas novas ferramentas para diminuir a burocracia de atendimento como o Procon Digital, no qual o consumidor não precisa mais sair de casa para registrar a reclamação; o serviço de Desbloqueio da Nota Fiscal Paulista; o Cálculo Financeiro para quitação de financiamento antecipado; o Bloqueio de Telemarketing e o Procon nas escolas, que será lançado em breve e será direcionado as crianças e aos adolescentes, visando conscientizar a respeito do Direito do Consumidor”.

Para os serviços online, basta acessar procon.guarulhos.sp.gov.br

Dúvidas ou denúncias ligue 151 ou entre em contato pelo whatsapp (11) 99656-9677. O consumidor também poderá se dirigir a uma das unidades do Procon Guarulhos de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas:

Procon Central: Rua Sete de Setembro nº 164, Centro. Telefone: (11)2468-0008.

Procon São João: Rua Mesquita, nº161, Jardim São João. Telefone11) 2408-4315.

Procon Pimentas: Estrada Capão Bonito nº 53, Conjunto Marcos Freire, Prédio do CIC. Telefone 2484-1070.