Procon Guarulhos realiza curso de capacitação dos servidores

Terça, 24 de Setembro de 2019 - 15:58

O Procon Guarulhos, em conjunto com a Diretoria de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP, iniciou nesta terça-feira (24) o Curso Básico de Atendimento, que visa a capacitar os colaboradores do órgão sobre um atendimento técnico de qualidade para o consumidor.

O conteúdo, aplicado na sede central da fundação (rua Sete de Setembro, 164) a servidores de Guarulhos, Suzano e Itapecerica da Serra, é dividido em uma carga horária de 36 horas e abrange o conhecimento da lei 8.078/1990 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor), procedimentos administrativos, legislações complementares, noções de fiscalização e atendimento humanizado.

A coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Gomes, ressaltou a importância das aulas para os servidores e comemorou o fato de realizá-las pela primeira vez no município. "A formação é fundamental para o aprimoramento de funcionários do órgão, propiciando o conhecimento técnico, o atendimento humanizado e a qualidade que o consumidor espera. É uma grande vitória fazê-lo pela primeira vez em Guarulhos, evitando o deslocamento dos interessados para São Paulo", afirmou Vera.

O diretor de relações institucionais da Fundação Procon-SP, João Silvestre Bôrro, esteve no local e salientou que o conteúdo é essencial para o desenvolvimento de carreira dos funcionários. "Mesmo àqueles que têm experiência na prática ou os iniciantes, as aulas são interessantes, tendo em vista que todas as informações básicas e as orientações para atendimento são transmitidas durante a semana, com uma prova final de capacitação. Esse é um requisito básico para que o colaborador possa mais tarde fazer um curso de fiscalização e se tornar um agente fiscal", informou Bôrro.

Ao final do curso, os formandos farão uma prova sobre os conhecimentos adquiridos durante a semana e receberão o certificado assinado pelo prefeito Guti e pela Fundação Procon.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG