Programa ilumina Guarulhos beneficia rua do Jardim Bananal

Sexta, 24 de Maio de 2019 - 18:50

O programa Ilumina Guarulhos segue expandindo sua ação por diversos bairros da cidade. Na noite desta quinta-feira (23), o prefeito Guti esteve no bairro do Bananal para a entrega de cinco pontos de iluminação pública na rua João Paulo. A via é um das onze vias beneficiadas com esse serviço somente nesta segunda quinzena de maio. Ao todo, foram instalados mais de 1.600 pontos, equivalente a 46 quilômetros, desde 2017.

Para Guti, a iluminação pública é essencial para a vida das pessoas e traz mais segurança. “Com a instalação de luminárias, os bairros ficam mais seguros e facilitam a convivência entre os moradores, uma vez, que vemos as pessoas se socializando nas calçadas e isso é bom, pois se sentem mais seguras”, salienta.

O morador Sérgio, mais conhecido como Tatão, ficou muito satisfeito com o trabalho feito na via. “Eu moro no bairro há mais de 20 anos e sempre esperando por melhorias. A entrega da iluminação pública vai beneficiar 1.800 famílias do bairro. Os moradores tinham muita dificuldade à noite, tinha muito assalto. Sou muito grato à Prefeitura”, disse.

Mais instalações

Outras vias que receberam iluminação pública foram as ruas Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Tinoco, Barrerito, Clara Nunes, Tonico, Teixerinha e Tim Maia, além das vielas Barrerito e Tom Jobim; todas na região do Jardim das Oliveiras I. Ao Todo foram 65 pontos instalados. Outras 23 novas luminárias instaladas na Estrada da Servidão, na Tapera Grande, que estão melhorando a vida de mais 60 famílias.

Somente em 2019, já foram beneficiadas vias dos bairros do Taboão, Pimentas, Jardim Fortaleza, Geraldo Teixeira (Cabuçu), Cumbica, Mikail, Jardim Fátima, São João, Jardim Fortaleza, Jardim Okuyama, Invernada, Ponte Alta, entre outros locais. Num total de 328 novos pontos.

Imagens - Nícollas Ornelas