Programação artística e cultural da Festa de Bonsucesso é cancelada

Quarta, 29 de Julho de 2020 - 19:12

A necessidade de distanciamento social imposta como forma de combate ao novo coronavírus impactou no cancelamento dos eventos artísticos e culturais da 279ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso, previstos para agosto.

Eventos como a Romaria, a Cavalgada, a Motorromaria e a Carreata, bem como os shows no palco principal e as apresentações musicais no Rancho dos Romeiros, que costumam atrair multidões de Guarulhos e de outras cidades que visitam a região de Bonsucesso para prestigiar as comemorações em louvor à padroeira, estão cancelados.

O hasteamento do mastro e o hábito de manusear a terra recém-benzida pelo pároco, ação que demonstra profunda relação das pessoas com a terra, e a partir da qual se construiu toda a história da região, também tiveram quer ser cancelados. Para garantir a segurança dos devotos da padroeira, a tradicional Festa da Carpição, que aconteceria nesta segunda-feira (3), a partir das 7h, no Santuário em Bonsucesso, será realizada de forma simbólica, com bênção da terra durante a missa das 8h.

Nesse mesmo dia acontecem ainda duas outras missas, às 10h30 e às 19h. Para participar é obrigatório o uso de máscaras e o santuário recomenda a idosos e demais pessoas do grupo de risco a ficarem em casa. Todas as missas serão transmitidas ao vivo pela fanpage do Santuário de Bonsucesso no Facebook: www.facebook.com/santuariobonsucesso/.

Foto: Divulgação/PMG