Projeto Cidadania Ativa leva 15 mil pessoas ao Bosque Maia

Quinta, 02 de Maio de 2019 - 19:55

Mais uma edição de sucesso do "Projeto Cidadania Ativa" levou aproximadamente 15 mil pessoas ao Bosque Maia, nesta quarta-feira, dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador. Ação de governo com inúmeros serviços oferecidos gratuitamente, o projeto é uma parceria intersetorial que objetiva aproximar as demandas dos munícipes das secretarias e entidades participantes.

O Prefeito Guti esclareceu que o investimento em capacitação e na atração de novas empresas para criação de emprego e renda são os principais focos de sua gestão. “O Brasil ainda não se recuperou economicamente, mas desde o início de 2017 foram criados 30 mil novos empregos na cidade, frutos de nossa política de incentivos fiscais para empresas. Ainda há desemprego no município, infelizmente, mas com ações como a de hoje, reforçamos que a Prefeitura está unida e dedicada a oferecer serviços e soluções aos guarulhenses”, afirmou Guti.

De acordo com a Secretária do Trabalho, Telma Cardia, ações como o “Cidadania Ativa" reforçam o compromisso da Prefeitura com a ampliação da oferta de vagas de emprego e de cursos profissionalizantes: “Empenhamos esforços diários para  apresentarmos os melhores números em Guarulhos. Por isso, nesse dia, é importante apresentar à população as nossas conquistas. Nos últimos dois anos, o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET), por exemplo, realizou cerca de 44 mil encaminhamentos para entrevistas de emprego e processos seletivos. É um número que podemos comemorar”, afirmou, Telma.

Para Cristiane Gomes, 40 anos, o evento realizado no Bosque Maia está alinhado com aquilo que deseja para sua família: “É uma grande alegria e conquista ver meus filhos terminando os estudos, procurando emprego, pensando na faculdade, estou satisfeita em morar em uma cidade que nos ajuda a seguir um rumo melhor”, diz a mãe acompanhada pelos filhos Flávio, 16 anos, e Diego, 17, em busca da primeira Carteira de Trabalho.

Além de celebrar o Dia do Trabalhador, o "Projeto Cidadania Ativa" promoveu ações de saúde, educação, cultura e esporte, como a campanha “Amigo estou aqui”, contra a depressão e o suicídio, orientações sobre as escolas da Prefeitura de Guarulhos que oferecem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), o animado aulão de ginástica com professores do projeto Academia na Praça 60 e a 1ª edição do Pedala Guarulhos, que contou com a participação de cerca de 350 ciclistas que percorreram oito quilômetros de bike no percurso de ida e volta entre o Bosque e o Adamastor Centro, na avenida Monteiro Lobato.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira / PMG