Prorrogadas as inscrições para prêmio às melhores empresas inclusivas

Terça, 12 de Setembro de 2017 - 08:45

Com o objetivo de estimular as empresas de Guarulhos a compartilhar as práticas de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, informa que as inscrições para o “Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2017” foram prorrogadas para sexta-feira (15), via internet.

A realização da láurea é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Para o subsecretário Toninho Messias, essa é uma oportunidade de dar mais visibilidade aos empregados com deficiência, estimulando que outros empresários vejam o potencial do trabalhador e não a sua deficiência. “Todas as iniciativas são válidas. Veja o 1º Fórum de Acessibilidade e Inclusão de 2017 que foi realizado em 30 de maio, no Adamastor, e que tratou da empregabilidade da pessoa com deficiência, reunindo cerca de 30 pessoas jurídicas do município. Essas empresas merecem visibilidade porque já aderiram à inclusão do trabalhador com deficiência”, disse.

Requisitos

Para concorrer ao prêmio, a empresa poderá ser pública ou privada; de micro, pequeno, médio ou grande porte, e que tenha ao menos um colaborador com deficiência. O questionário deverá ser respondido pelo próprio trabalhador com deficiência até 30 de setembro. A cerimônia de premiação será realizada na primeira quinzena do mês de dezembro de 2017. O regulamento completo, metodologia de avaliação e informações sobre as inscrições estão disponíveis no site http://pmetcd.sedpcd.sp.gov.br/