Regularização de empresas será tema de palestras da SDU

Segunda, 06 de Fevereiro de 2017 - 14:15

Com o objetivo de esclarecer os procedimentos para a regularização das atividades econômicas praticadas na cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) planeja a realização de palestras voltadas as entidades de classe, comerciantes e empresários.

Nesta terça-feira, 7, o secretário Jorge Taiar se reúne com a direção da Associação Comercial e Empresarial (ACE) para tratar sobre o tema. “A ideia é colocar o conhecimento técnico da SDU à disposição dos interessados, em palestras realizadas nas entidades”, explica Jorge.

A proposta da SDU é levar equipes técnicas até as entidades, e explicar detalhadamente as exigências para a obtenção da Licença de Funcionamento para as diversas áreas.

Sindicatos patronais, entre eles o Sincomércio, além de entidades como ACE, Asec, Ciesp e Asseag devem receber palestras. Outras entidades que manifestarem interesse também serão atendidas.

“Em paralelo ao trabalho de fiscalização que estamos desenvolvendo, queremos estabelecer o diálogo com os comerciantes, empresários e todos os empreendedores, tirando dúvidas e sendo parceiros na regularização de suas atividades econômicas”, completa Taiar.