Relação de famílias atendidas pelo programa Alimento Solidário é divulgada no site da Prefeitura

Terça, 26 de Maio de 2020 - 15:25

A relação das 36.220 famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com renda de até R$ 89 por pessoa, beneficiadas com cestas básicas do programa Alimento Solidário, pode ser consultada na página https://www.guarulhos.sp.gov.br/alimento-solidario. Desde a última quinta-feira (21) a Prefeitura de Guarulhos iniciou a distribuição das cestas do programa, que estão sendo entregues de casa em casa nos endereços constantes no CadÚnico, numa ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com apoio das secretarias de Educação, de Esporte e Lazer e para Assuntos de Segurança Pública e também da Proguaru.

No momento da entrega da cesta básica o beneficiário deve apresentar um documento de identificação com foto como RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Caso esteja ausente a cesta somente será entregue a outro residente do mesmo endereço mediante a comprovação de parentesco e com o preenchimento de uma declaração de recebimento.

Como consultar

Para consultar a relação na internet basta inserir o nome do responsável familiar e seu respectivo NIS (Número de Identificação Social) informados ao CadÚnico.

O programa Alimento Solidário visa a auxiliar as pessoas em extrema vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19. A relação das famílias contempladas foi encaminhada ao município previamente preenchida pelo governo estadual, que instituiu o programa.

Imagem: Marcio Lino/PMG