Restaurante Popular Coma Bem Pimentas serve 4.200 refeições em uma semana

Quinta, 02 de Julho de 2020 - 18:03

A procura dos moradores do Pimentas por uma refeição balanceada, saudável e barata é grande. Desde que entrou em funcionamento, na última quarta-feira (24), o Restaurante Popular Coma Bem Pimentas serve 700 refeições diariamente sem sobras de alimentos, ao valor de R$ 1, e cem desjejuns (café e pão com manteiga ou margarina) gratuitos. Em apenas uma semana de funcionamento foram servidas cerca de 4.200 refeições.

O novo equipamento da Prefeitura possui cerca de mil metros quadrados de área e conta com nutricionista para a elaboração do cardápio, que é variado. Ele funciona de segunda a sexta-feira, oferecendo almoço das 12h às 13h, e o café da manhã entre 7h30 e 8h30.

Em razão das recomendações sanitárias de distanciamento social, as refeições são servidas em embalagens descartáveis para consumo fora da unidade, em casa ou no trabalho, sendo no máximo duas marmitas por pessoa. Já as filas contam com marcação no chão e disponibilização de álcool em gel 70% para higienização das mãos dos usuários.

Guarulhos possui mais dois restaurantes populares: o Coma Bem Josué de Castro (Taboão) e o Coma Bem Zilda Arns (Macedo).

Serviço:

Restaurante Popular Coma Bem Pimentas – rua Joaquim Moreira, s/nº, Parque São Miguel (esquina com estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao CEU Parque São Miguel)

Restaurante Popular Coma Bem Zilda Arns – avenida Monteiro Lobato, 518 , Macedo

Restaurante Popular Coma Bem Josué de Castro – rua Adolfo Noronha, 49, Taboão

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG e Divulgação/PMG