Ritmos e sonoridades são atrações no Cemear a partir de segunda-feira

Quarta, 05 de Junho de 2019 - 17:49

Nos próximos dias 10, 13, 14 e 15 de junho, a Prefeitura de Guarulhos e a Secretaria de Cultura apresentam uma série de apresentações dos grupos permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos (CMG), iniciativa que objetiva oferecer ao público rico recorte de atividades musicais de professores e alunos. As apresentações são gratuitas e têm classificação livre.

Na segunda-feira (10), às 20h, a Roda de Choro do Samuka, coordenada pelo professor Jotagê Alves e Renato Alves, apresenta repertório com obras de alguns dos mais famosos “chorões”, como Pixinguinha, Radamés Gnatali, Abel Ferreira, Jacob do Bandolim e Anacleto de Medeiros, verdadeiros pilares da história do choro e que estão presentes nesse espetáculo intimista.

Sob coordenação da professora Ana Flávia Oliveira de Paula Ferrão, o Grupo Violino Suzuki se apresenta na quinta-feira, 13, às 19h30. Voltado a crianças a partir dos 6 anos de idade, o grupo tem como objetivo o ensino de violino, usando como ferramenta pedagógica o método Suzuki.

Na sexta-feira, 14, às 20h, acontece a apresentação dos alunos do projeto Guitar Fusion que, entre acordes e solos virtuosos, mostram o que há de melhor em estilos como jazz, rock e música brasileira. Coordenado pelos professores Pedro Esteves e Armando Leite, o Guitar Fusion busca unir diferentes estilos musicais, caracterizando-se como uma reunião de vários guitarristas, na qual todos tocam músicas instrumentais.

No dia 15, sábado, às 14h, é a vez da banda Ritornelo mostrar repertório com músicas de diversos estilos, épocas e gêneros. Coordenada pelo professor Ary da Silveira Junior, a Ritornelo é composta por instrumentos de sopro, madeiras e metais, como flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trompas, trombones, tuba e diversos instrumentos de percussão, e tem em sua proposta a intenção de desenvolver a música instrumental como meio de expressão artística para comunidade de Guarulhos.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos