Rua da Vila Galvão vira mão única para facilitar o escoamento de veículos

Terça, 11 de Fevereiro de 2020 - 09:42

Com o objetivo de melhorar o fluxo de carros na região da rua Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Galvão, a Prefeitura de Guarulhos resolveu transformar em mão única o sentido compreendido entre a avenida Sete de Setembro e rua Atílio Vivacqua.

A medida, tomada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), passou a valer desde a última segunda-feira (10). Novas sinalizações horizontais (pintura de solo) e verticais (placas) também foram instaladas no local para orientar os motoristas.

O objetivo da alteração é também dar maior segurança aos alunos que frequentam a unidade Vila Galvão da escola de idiomas Wizard, localizada naquela artéria de trânsito.

A medida foi elogiada, principalmente pelos pais de alunos, que tinham dificuldades em deixar e ir buscar os filhos no estabelecimento de ensino. “A Nossa Senhora de Lourdes é uma via relativamente estreita e com duas mãos de direção prejudicava bastante todos os que por aqui circulavam. Achei uma medida muito sensata tomada pela municipalidade”, disse Tomio Tanaka, dona de casa, que diariamente deixa os dois filhos no local.

Motoristas que costumam passar pelo local em direção à avenida Sete de Setembro, na Vila Galvão, também gostaram. “Acredito que a medida é muito boa. A região era infernal, mas agora teremos muito mais tranquilidade para transitar por aqui”, disse o vendedor Carlos Cerezo Albuquerque.

Foto: Divulgação/PMG