SDCETI mantém plantão para atender munícipes

Sexta, 27 de Março de 2020 - 17:50

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) tem funcionado ao longo desta semana em sistema de revezamento, através do qual um grupo reduzido de servidores fica de plantão atendendo a população. Foram adotadas medidas de reforço na higiene e diminuição no contato físico. Em sua maioria, as demandas chegam por telefone.

“Temos o compromisso e a responsabilidade com a classe produtiva da cidade, o que não nos permite parar totalmente. No entanto, os servidores públicos mais vulneráveis ao coronavírus, seja pela idade ou pela existência de doenças crônicas, foram liberados para o trabalho remoto. Os que usam transporte público, além daqueles que lidam com outras peculiaridades, também”, explica William Paneque, titular da SDCETI.

Até esta sexta-feira (27) a maioria dos atendimentos foi para esclarecer aos empresários as atividades que estão liberadas, como oficinas mecânicas, reparadoras de automóveis, lojas de materiais de construção, pet shops, indústrias, serviços de entrega de alimentos e adegas, desde que não desrespeitem o princípio de não gerar aglomeração. Lojas de roupas e salões de cabeleireiro, por enquanto, ainda não devem funcionar.

“O que é pertinente à secretaria, aos empresários e aos empreendedores respondemos de imediato. Sobre as demais questões, caso não tenhamos a informação, orientamos o cidadão a fazer contato com a secretaria pertinente”, explica Paneque.

A Prefeitura segue atenta às medidas econômicas que estão sendo debatidas pelos governos do Estado e federal, colocando-se à disposição para auxiliar no enfrentando aos impactos econômicos provocados pelo coronavírus.

Até esta sexta-feira a SDCETI registrou mais de 50 atendimentos. Ao longo da semana, empresários de diversos seguimentos, como indústria e rede hoteleira, encaminharam doações que estão sendo usadas no combate à pandemia. O sistema de plantão deverá seguir até que haja novas orientações.

Fotos: Divulgação/PMG