Secretaria da Fazenda capacita servidores na 3ª Semana Lixo Zero

Segunda, 21 de Outubro de 2019 - 18:30

A Secretaria da Fazenda iniciou nesta segunda-feira, 21, uma mobilização em prol da 3ª Semana Lixo Zero, que visa incentivar cidadãos a criarem hábitos conscientes e discutir soluções para reduzir a produção de lixo nas atividades diárias no trabalho e também em casa.

A exposição O Que É Ser Lixo Zero e a palestra Lixo e o Impacto na Saúde abriram a programação para os servidores. Segundo a chefe de seção, Sheila Rondon, que organizou a participação da Fazenda nas atividades, os colaboradores estão animados com os temas que serão abordados. "Nosso objetivo é promover uma sensibilização sobre o conceito Lixo Zero para que tenham uma atitude muito mais consciente em sociedade”, afirmou.

A palestrante e educadora em saúde pública, Adriana Zampollo, compartilhou as diversas formas em que o lixo podem prejudicar a saúde e as ações que podem ser aplicadas para combater o desenvolvimento dessas doenças. Para a especialista, é preciso "insistir nos cuidados com o meio ambiente e ser um multiplicador de informação", disse Adriana.

Os cuidados compartilhados durante o bate-papo podem ser implantados com facilidade pelos participantes. "Quando a população aumenta, consequentemente cresce o consumo, gerando o acúmulo de resíduos ou seu descarte irregular, isso impacta na saúde pública. Temos que pensar em nossa casa e no próximo, compartilhar nossa sensibilização e informar", finalizou Adriana.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira - PMG