Segunda oficina de produção artística acontece sábado; inscrições estão abertas

Terça, 27 de Agosto de 2019 - 17:31

Estão abertas as inscrições para a segunda oficina gratuita de Produção Artística Musical, oferecida pelo Projeto Clam, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos com realização através do FunCultura, lei de incentivo à cultura do município de Guarulhos. A oficina acontece no sábado (31), às 17h, na MABoard Shop, no Taboão.

Para participar do encontro os interessados devem se inscrever no endereço www.projetoclam.com.br. A oficina de Produção Artística Musical conta com a participação especial de João Ferreira Filho, o João Perreka, músico, jornalista, educador social, produtor e idealizador do Arrastão Cultural, projeto contemplado em edital do Proac em 2019 e em fase de captação de recursos.

O encontro visa a capacitar os artistas participantes, ajudando-os a transmitir de maneira mais eficaz o conteúdo de seu trabalho artístico, além de fortalecer a distribuição de suas músicas e a circulação de shows. Para tanto, aborda temas pertinentes ao universo da produção artística como a elaboração de release e press kit, apresentação de material, assessoria de imprensa, distribuição física e digital de conteúdo, direitos autorais, entre outros.

Música na Rua

O Projeto Música na Rua leva à Praça 8 de Dezembro, no Taboão, às 12h, shows das bandas Carbônica e João Perreka& os Alambiques, além da Imperial Pilots, selecionada em meio aos artistas participantes da 1ª edição da Oficina de Produção Musical.

Além da oficina e do show que acontecem no Taboão, há mais dois encontros do projeto previstos para as regiões de Bonsucesso e Cecap, em datas e horários a serem divulgados oportunamente. No mês de julho, a oficina e o show aconteceram no centro da cidade e contaram com apresentações das bandas Carbônica eCamarones Orquestra Guitarrística e do cantor e compositor guarulhense Victor Cali.

Serviço

Projeto Música na Rua

Show com as bandas Carbônica, João Perreka&os Alambiques e Imperial Pilots

Horário: 12h

Local: Praça 8 de Dezembro, Taboão

Gratuito

Classificação livre

Oficina gratuita de Produção Artística Musical

Data: sábado, dia 31 de agosto, às 17h

Local: MA Board Shop. Avenida Silvestre Pires de Freitas, 233, Taboão

Gratuito

Classificação livre

Para participar, inscreva-se em www.projetoclam.com.br

Fotos: Divulgação/PMG