Semana do Conhecimento de Guarulhos terá 3ª Mostra de Economia Criativa

Quarta, 17 de Julho de 2019 - 19:12

Incentivar as relações entre o setor acadêmico e o produtivo, de modo a promover o empreendedorismo tecnológico e o desenvolvimento econômico sustentável. Com este objetivo, a Semana do Conhecimento 2019 mantém em sua programação a Mostra de Economia Criativa, contemplando os empreendedores de Guarulhos e região em sua terceira edição.

Os interessados em participar podem inscrever seus projetos até 2 de setembro acessando o endereço eletrônico semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/. Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a Semana do Conhecimento acontece de 21 e 25 de outubro, no Adamastor  Centro.

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) e conta com o apoio de entidades empresariais e instituições de ensino.

A Mostra de Economia Criativa assegura a inserção dos empreendedores na Semana do Conhecimento, ação que tem se consolidado como o maior evento de fomento a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo em Guarulhos, mobilizando, em 2018, cerca de 10 mil pessoas.

De acordo como Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura, a mostra valoriza os empreendedores e estimula o desenvolvimento de novos negócios. O evento conta ainda com a Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg), direcionada aos estudantes do ensino médio e técnico, a Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos (Semcitec), voltada aos universitários, e a Expo Criatividade, para o público infantil.

A Mostra de Economia Criativa é composta por palestras, atividades culturais, rodadas de discussão sobre temas pertinentes, exposição de projetos e apresentação de casos de sucesso.

Fotos: Divulgação/PMG