Semana do Conhecimento registra crescimento de 31% em projetos inscritos

Quarta, 18 de Setembro de 2019 - 17:49

A Semana do Conhecimento 2019 terá a exposição de 448 projetos relacionados a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O número de trabalhos inscritos é 31% maior do que o registrado em 2018. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de outubro no Adamastor Centro.

O evento mobiliza universitários, empreendedores, estudantes do ensino médio e infantil, professores, pesquisadores e lideranças acadêmicas, promovendo interação entre diversas áreas do conhecimento. Instituições de ensino, associações e entidades de classe também participam ativamente da organização.

Responsável pela Semana do Conhecimento, a secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) informa que a iniciativa tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de um ecossistema científico e de inovação na cidade, estimulando a criatividade, o empreendedorismo, a ciência e a tecnologia.

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento conta com quatro atividades principais. A Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos (Feceg) recebeu 252 inscrições, enquanto que a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (Semcitec) teve 109 projetos inscritos, a Mostra de Economia Criativa registrou 56 inscrições e a ExpoCriatividade somou 31 projetos.

A Expo Criatividade expõe trabalhos de alunos do ensino Infantil e fundamental I.Já a Feceg contempla projetos de estudantes dos níveis fundamental ll, médio e técnico, enquanto que a Semcitec é uma mostra de divulgação científica voltada ao público universitário, e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico sustentável.

Precisamos agradecer o empenho de todas as instituições e entidades envolvidas neste processo. Em 2017 foram 201 inscrições, no ano passado recebemos 341 e agora 448. Isso significa um crescimento de aproximadamente 150% ao longo dos anos”, comenta William Paneque, secretário da SDCETI.

Informações

A programação geral do evento, com os horários das atividades e apresentações, pode ser consultada no site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG