Semana do Conhecimento segue mobilizando centenas de estudantes no Adamastor

Quarta, 23 de Outubro de 2019 - 16:19

Organizada pela Prefeitura, a Semana do Conhecimento 2019 segue com intensa programação voltada ao desenvolvimento da ciência, tecnologia, inovação e do  empreendedorismo. O evento acontece no Adamastor Centro até sexta-feira, dia 25, mobilizando estudantes, universitários, empreendedores, professores e o público em geral.

‘Estação de Tratamento de Água, Sistema Solar, Tratamento de Lixo, Robótica, Lançador de Satélite, Tecnologia para a Qualidade de Vida de Idosos, Gerador de Energia Eólica, Automação’. Com esses e diversos outros temas, centenas de projetos foram apresentados nessa terça e quarta-feira, durante a Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos FECEG, que é parte da agenda do evento.

“A qualidade dos projetos expostos revela o potencial da cidade de Guarulhos protagonizado pelos estudantes e professores. Uma das principais motivações da Semana do Conhecimento é dar visibilidade e reconhecimento aos inúmeros talentos que possuímos”, comenta o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, William Paneque.

Além da FECEG, a Semana do Conhecimento é espaço para a exposição de trabalhos universitários, por meio da SEMCITEC (Semana Municipal de Ciência e Tecnologia) que ocorre ao longo da terça, quarta e quinta-feira, após às 19h.

Entre outros assuntos, os projetos de nível superior se debruçam sobre biomedicina, novas metodologias de ensino para crianças, engenharia, automação, física, educação ambiental, produção alimentar, gestão, marketing e inovações tecnológicas diversas.

Nesta quinta-feira, 24, durante o dia, o espaço é dedicado às crianças do ensino infantil e na sexta-feira a programação contempla os empreendedores com a Mostra de Economia Criativa e cerimônia de premiação.

Informações

A programação geral do evento, com os horários das atividades e apresentações, será divulgada pelo site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br