Servidores do CEU Presidente Dutra conhecem reciclagem dos materiais recebidos nos PEVS

Quarta, 12 de Junho de 2019 - 16:46

Nesta terça-feira (11), servidores do CEU Presidente Dutra participaram de atividade realizada pela equipe e Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos sobre o recém-inaugurado Ponto de Entrega Voluntária (PEV), vizinho ao centro educacional.

No encontro, educadores ambientais do Departamento de Limpeza Urbana apresentaram aos participantes o ciclo de reciclagem dos materiais recebidos nos PEVS, como pneus, madeira e entulho por exemplo. A atividade busca tornar os servidores incentivadores do uso PEV, uma vez que esses possuem maior contato com os moradores do entorno.

Além disso, exposição montada no local, apresenta o equipamento para os alunos do CEU, bem como para conscientização dos pais desses estudantes.

PEVs

Guarulhos dispõe de 20 PEVs, que funcionam de segunda a sexta, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br em Serviços Públicos/Ponto de Entrega Voluntária – PEV. Mais informações pelo telefone 2468-7206.

Lixo Zero

Desenvolvido pelo Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, o programa Lixo Zero promove palestras, oficinas e outras atividades em escolas, empresas, condomínios e demais associações. Mais informações podem ser obtidas na internet, em lixozero.guarulhos.sp.gov.br, pelos telefones 2468-7204/ 7208 ou pelo whatsapp 93228-3681.