Sistema de Proteção e Defesa Civil discute estratégias para o verão

Quinta, 12 de Dezembro de 2019 - 16:17

Representantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (Simpdec) se reuniram nesta quarta-feira(11) para alinhar ações estratégicas em prol da prevenção contra enchentes durante a temporada de chuvas fortes. O grupo de trabalho é formado por colaboradores de todas as pastas que compõem a Prefeitura de Guarulhos. 

Foram apresentadas revisões sobre os planos e as evoluções conquistadas durante o primeiro mês do Plano Verão 2019. Segundo o coordenador da Defesa Civil, coronel Waldir Pires, "a integração entre as secretarias é necessária para atender ocorrências com o máximo de alcance que a Prefeitura dispõe".

"Nós precisamos de todos e, caso o clima traga ocorrências inesperadas, serão ainda mais essenciais. Temos que continuar aprimorando e avançando. Não brincamos com vidas. Quando a ocorrência acontece, os servidores estão lá para auxiliar", salientou Pires. 

O coordenador-adjunto, major Israel Soares, enalteceu os pontos que são importantes para que cada secretaria possa contribuir com o serviço de emergências. Um exemplo é o Plano de Contingência para o atendimento de Desastres com Múltiplas Vítimas, documento que contém as diretrizes para a assistência à saúde em toda a cidade para graves ocorrências. "Precisamos que todos participem e disponibilizem os equipamentos que seus setores possuem. Nossa organização é uma solução pública. Juntos podemos prosseguir e progredir", afirmou. 

Fotos: Divulgação/PMG