Som na Tela apresenta espetáculo com o Quinteto de Sopros da Orquestra Gru Sinfônica

Quinta, 09 de Julho de 2020 - 16:40

Neste sábado (11), às 20h, o Som na Tela apresenta espetáculo de música de câmara com o Quinteto de Sopros da Orquestra Gru Sinfônica. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o Som na Tela é apresentado por músicos das orquestras da cidade e convidados. Os espetáculos ao vivo serão transmitidos em tempo real pelas redes sociais das orquestras no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g, no Facebook (https://www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Nesse programa, instrumentistas das famílias das madeiras e metais, Jônatas Monteiro, Mateus Colares, Matheus Araújo, Marcos Lúcio e Gabriella Sá, ressaltam ressaltam a beleza e o timbre de seus instrumentos em um diálogo colorido e cheio de entrosamento. Assim, interpretam obras de autores do Classicismo consagrados da música de câmara, como Divertimento em Si bemol maior, Hob.II:46, de Joseph Haydn, e Quinteto de Sopros No.2 em Ré menor, de Giuseppe Maria Cambini.

Espetáculos semanais

Os espetáculos do Som na Tela são exibidos sempre aos sábados, às 20h, nos mesmos dias e horários dos concertos convencionais. Para que isso seja possível, músicos das orquestras da cidade e convidados respeitam todas as diretrizes de segurança relacionadas à prevenção do novo coronavírus e a execução é realizada por uma quantidade pequena de músicos, permitindo que o público possa assistir ao espetáculo em casa neste período de distanciamento social.

Mesmo não estando presente fisicamente, o público poderá desfrutar do espetáculo e sentir toda a energia e emoção de uma interpretação ao vivo. As apresentações online da série Som na Tela terão continuidade no período pós-pandemia.

Serviço

Som na Tela apresenta Quinteto de Sopros da Orquestra Gru Sinfônica

Data: sábado, 11 de julho

Horário: 20h

Transmitido ao vivo pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos/

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/

Fotos: Divulgação/PMG