Taxa de cura do coronavírus volta a subir em Guarulhos e chega a 90,4%

Terça, 11 de Agosto de 2020 - 20:00

Guarulhos registrou mais um aumento na taxa de cura da Covid-19 nesta terça-feira (11). O indicador, que há um mês estava em 87%, chegou ao mais alto patamar já registrado na cidade: 90,4%. Com isso, o município acumula mais de 15.400 pessoas recuperadas do novo coronavírus, de um total de 17.053 casos confirmados até agora.

Duas novas altas foram comemoradas nesta data no Hospital de Campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), onde 47 pessoas permanecem internadas, sendo 16 nas UTIs, 29 nas enfermarias e duas em observação. Nos demais hospitais municipais e contratualizados pela Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 no momento é de 68,9%, enquanto a de enfermaria está em 67,4%.

Apesar de o Boletim Epidemiológico desta terça-feira contabilizar mais 12 mortes por Covid-19 em Guarulhos, totalizando 1.131 até hoje, além de outras dez que seguem sob investigação, o índice de letalidade também se mantém no menor percentual já alcançado: 6,6%.

Dos óbitos confirmados nesta data, com exceção de um que ocorreu em julho, os demais são deste mês, dois deles na faixa etária de 50 a 59 anos, cinco na de 60 a 69 anos, dois na de 70 a 79 anos e três em idosos com idade igual ou superior a 80 anos. As vítimas são seis homens e seis mulheres.

Fotos: Divulgação/PMG