UNG realiza curso de extensão em serviços aeroportuários

Quinta, 29 de Agosto de 2019 - 11:08

A Univeritas/UNG, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo (Abesata), realiza, a partir de 16 de setembro, com aula magna em 2 de setembro, o curso de extensão em serviços aeroportuários, que tem com objetivo capacitar pessoas que desejam atuar no setor aeroportuário e viabilizar oportunidades junto às empresas que atuam dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A iniciativa tem o apoio institucional da Prefeitura de Guarulhos.

A diretora de Assuntos Aeroportuários de Guarulhos, Marcela de Castro Vaz Augusto, comemorou a realização do curso. “Trazer para Guarulhos um curso importante no setor de aviação, que certamente fará a diferença para muitos dos nossos munícipes que trabalham e sonham em trabalhar no aeroporto, é uma grande conquista”.

Eloi Lago, reitor da Univeritas/UNG, salienta a importância do curso como oportunidade de trabalho na área e destaca que há planos de ampliar o projeto de formação de profissionais. “O intuito do curso é qualificar pessoas para abrir portas no mercado aeroportuário e, para isso, poderão contar com o apoio das próprias empresas do Aeroporto de Guarulhos”, explica.

O participante do curso dominará conceitos como mercado aeroportuário, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)e Organização da Aviação Civil Internacional(Icao), legislação aeroportuária, aerodinâmica, motores aeronáuticos, sistema aeroportuário, carga aérea e Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil (PNAVSEC). O curso é voltado para pessoas com idade a partir de 16 anos.

Serviço

Curso: serviços aeroportuários

Aula magna: 2 de setembro, com o Secretário Nacional de Aviação Civil Ronei Glanzmann

Início: 16 de setembro

Término: 29 de novembro

Mais informações no link https://tinyurl.com/y3rqbq44

Imagem: Sidnei Barros/PMG