Unidades do Ciet agendam atendimento do seguro-desemprego somente por e-mail ou telefone

Segunda, 30 de Março de 2020 - 10:06

As cinco unidades do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) de Guarulhos seguem fechadas por tempo indeterminado como medida de prevenção ao coronavírus, já que o Ministério da Saúde orienta que a população evite locais com aglomeração de pessoas.

Desta forma, para serviços em que é necessário seguir um prazo determinado pelo Ministério da Economia, como a solicitação do seguro-desemprego, e para que a população não seja prejudicada, a Secretaria do Trabalho agenda este tipo de atendimento por telefone ou e-mail.

Para realizar o agendamento na unidade do Ciet Centro é necessário enviar um e-mail para agendecentro.segurodesemprego@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone 2475-9717. Para a unidade do Ciet Vila Augusta, o e-mail é agendeaugusta.segurodesemprego@gmail.com e o telefone, 2425-1958.

Utilização do aplicativo do seguro-desemprego é alternativa para Ciets fechados

Outra opção disponibilizada pelo Ministério da Economia é solicitar o seguro-desemprego pela internet.

Guarulhos foi um dos primeiros municípios a aderir ao programa Jornada Digital do Seguro-Desemprego, processo que desobriga o trabalhador de ser atendido presencialmente em todas as etapas, desde o momento da requisição até o pagamento de cada uma das parcelas a que tem direito. A partir de então será possível requerer o seu seguro-desemprego por meio de acesso digital, de forma fácil, intuitiva, moderna e compreensível por aplicativo ou site. Basta acessar a plataforma denominada “Gov.BR”, disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, acessível para aplicativos Android e iOS, ou o site http://portalfat.mte.gov.br/jornada-digital-do-seguro-desemprego/. Será possível solicitar o seguro-desemprego, cadastrar recursos e acompanhar os requerimentos.

Para dúvidas sobre o funcionamento da plataforma a Secretaria do Trabalho disponibilizou uma equipe para auxiliar a população pelo número 2475-9717.

É possível ainda conferir a cartilha explicando o funcionamento do programa pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/2020-03/Guia%20para%20SD%20App%20-%20Desktop.pdf.pdf