Usuários do Centro de Convivência do Idoso participam de sarau no Sesc

Quarta, 30 de Outubro de 2019 - 17:38

Um grupo de cerca de 70 usuários da unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participou nesta terça-feira (29) da terceira edição do Sarau do Idoso no Sesc Guarulhos. O evento faz parte do trabalho social com idosos realizado pela entidade, o qual aborda temas do envelhecimento a partir de atividades culturais e artísticas como dança, música, poesia e prosa.

As alunas da terceira idade do CCI que praticam dança cigana coloriram o espaço e encantaram os presentes com seu bailado. Já os alunos da educação de jovens e adultos (EJA) do CCI apresentaram um jogral, e os demais participantes declamaram belos poemas e executaram números musicais. 

De acordo com a psicóloga Margarete Mota, a ação contribui para o envelhecimento saudável e estimula a socialização. “A participação dos frequentadores do CCI neste evento integra  as ações socioeducativas  que visam  ao desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, assegurando  autonomia e  sociabilidades para o convívio comunitário e na prevenção de situações isolamento social”, afirmou Margarete. 

A iniciativa do Sesc ocorre todos os meses e é aberta ao público. Ela tem a colaboração do membro da Academia Guarulhense de Letras Ivo de Souza, conhecido como o “Poeta dos Mares”, na apresentação do evento.

Fotos: Divulgação/PMG