Vigilância faz capacitação no Restaurante Escola Praça Gourmet

Quinta, 17 de Outubro de 2019 - 16:17

A Vigilância Sanitária Municipal ministrou essa semana duas palestras sobre boas práticas na produção de bens e na prestação de serviços de interesse à saúde no Restaurante Escola Praça Gourmet, localizado na Praça Getúlio Vargas, no centro de Guarulhos. O público-alvo foram os cerca de 60 alunos do curso de geração de renda e capacitação profissional promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

A contribuição da Vigilância Municipal para os cursos de manicure, cabeleireiro e de manipulação de alimentos (dirigido para o ramo de padarias, restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados, mercearias, entre outros) ficou por conta das autoridades sanitárias, Clara Takimoto e Paulo Nery Figueiroa.

Eles abordaram vários temas com os futuros profissionais, desde as condições de higiene pessoal, passando por etapas de utilização e acondicionamento de alimentos, embalagens e conservação.  Também discorreram sobre a esterilização de materiais em salões de manicure e cabeleireiro, bem como sobre a limpeza do ambiente em qualquer tipo de estabelecimento, além do manejo correto dos resíduos gerados.

O curso de geração de renda e capacitação profissional promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, teve início no mês passado e se estende até o próximo dia 13 de dezembro.

Imagens - Divulgação